Ainda sobre o Valentine’s day

imagem

Ainda sobre o Valentine’s Day já que muitos assim como eu esqueceram ou não puderam comemorar  da forma que gostariam…

De fato eu não dou muita atenção para datas internacionais ,sou mais habituada a minha própria cultura e feriados nacionais (até parece rsrs) mas depois de pesquisar um pouco mais sobre o feriado de São Valentim descobri o valor especial da data.

Há algum tempo atrás num tempo de guerras um imperador inglês Cláudio II, ordenou que não houvessem mais casamentos no reino pois acreditava que assim seria mais fácil formar guerreiros desprendidos para defender seu território .Nesse reino havia um bispo que mesmo contra as ordens do império continuava a celebrar e unir casais em matrimonio.Depois de descoberto foi preso e condenado á morte.Mesmo preso, jovens continuavam a lhe mandar flores e cartões em homenagem dizendo ainda acreditar no amor. Durante a prisão se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e momentos antes de ser condenado á morte entregou-lhe uma ultima carta assinando como “do seu Valentim”,acredita-se que depois disso milagrosamente a moça recuperou a visão.Hoje a igreja católica o considera um mártir  e a data de sua morte, 14 de fevereiro, é celebrada no mundo inteiro como o dia do amor.

Ontem, dia 14 de fevereiro infelizmente não pude comemorar com honra essa data mística e especial.Pois estou de “mudança” com o namorado e estamos praticamente montando a casa aos poucos e cada hora vaga é ocasião pra botar a mão na massa e construir decorar limpar e ajeitar. Então resolvi fazer um playlist com musicas fofinhas de amor e amizade que vem muito bem a calhar nessa semana internacional de comemoração do amor, então vamos lá.

Minha Preferida: You are the only exception – Paramore
(me surpreendi com Uma fofura Desse clipe RS)

Segunda colocada no ranking de é “soooo cute”: You Belong With Me – Taylor swift                                                                                         (Esse Clipe é Muito romance adolescente * _ *)

E que já estamos  falando de romance adolescente: Teenage Dream – Katy Perry (! Sem Comentários !)

Enfim, as musicas Nacionais …

Adriana Calcanhoto-Fico assim sem você.

Pitty-Equalize (musica boa pra quem de ama muito mas nao é amante de fofuras Demais).

Aos amigos deixo minha homenagem nostálgica: Amigo estou aqui- Toy Story

Se as musicas não foram suficientemente inspiradoras pra entrar no clima de festividade de São Valentim não se preocupe melhorar isso com uma surpresinha simples pra quem merece o nosso amor e carinho. É claro que da não podemos exagerar afinal “nosso” dia dos namorados é com Santo Antônio em junho e ainda tá longe de chegar ,mas por enquanto ficam aqui algumas ideias.

imagem

imagem

imagem

Depois de tudo isso não tem desculpa pra não “presentear” alguém, seja com um jantar romântico, uma musica ou um simples cartãozinho feito à mão.Não importa o tamanho ou valor do presente o propósito dessa ocasião é lembrar e homenagear o amor nas pessoas que fazem nossos dias melhores e ainda pra quem precisa de amor por ai.

Porque o amor é a vontade infinitamente grande, que faz a lógica parecer bobagem, de querer bem e fazer tudo o que for possível para alguém alcançar seu sucesso sem o menor interesse naquele ate a não ser a felicidade alheia. Então nessa semana de Valentine’s Day ,(parafraseando um primo meu)…

“que tal compartilhar um pouco mais de amor?”

Felicidade porque todo o dia é dia do amor! ❤imagem

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s