Vamos cumprir nossas metas pra 2014?

Oi gente, já falei aqui que comecei o ano bem tarde em relação ao cronometro oficial né?!!.. e por  isso estou um pouco atrasada com minhas metas pessoais,então resolvi pesquisar um pouco do motivo de 70%das pessoas (incluindo eu) não conseguirem cumprir com seus votos desejos e metas da virada de ano e a resposta é bem obvia e simples,MUITA COISA PRA FAZER CAUSA FADIGA DE COMEÇAR! É isso! Sabe quando você vai fazer uma corrida na rua depois de ter passado meses parado e no primeiro minuto já tá querendo desistir?Pois é.. Metas demais causam fadiga cerebral e ai não tem corpo que tenha tanta força de vontade pra atingir os resultados.

mente cheia de metas

cérebro sobrecarregado de tarefas

Baba Shiv um cientista, fez uma pesquisa com um grupo de pessoas para saber como funciona o mecanismo comportamental de metas e realização do homem.Então deu uma sequencia de números de 9 dígitos para metade do grupo e outra sequencia de 2 dígitos para outra metade ,no fim pediu para que todos escolhessem entre chocolate ou frutas e pasmem, todos os integrantes do grupo de 2 digitos escolheram fruta enquanto o grupo dos 9 digitos escolheram o chocolate. A teoria comprovada é a de que para aguentar uma carga maior de informação ou meta o cérebro nescessite de mais energia portanto queira mais açúcar.Até agora não entendi porque 100% não escolheu o chocolate, parece tão obvio!rs

ciencia das metas

               Baba Shiv                              estudo comportamental

O fato é que o nosso cérebro entende que tem muitas coisas a fazer e acaba não conseguindo processar nenhuma e por fim acabamos procrastinando (adiando ,deixando pra depois)  tudo sem perceber ,é nosso mecanismo de autossabotagem.Triste NE?! Pois é, eu também acho!

Daí pra conseguir cumprir meus objetivos esse ano e não chorar quando ouvir a Simone me perguntar no natal o que eu fiz, eu pesquisei melhores métodos de eficácia dos meus projetos,a começar pela redução e objetividade das metas.Quando o ano está prestes a começar nos empolgamos demais e o espírito da super mulher toma espaço no nosso corpo fazendo a gente se sentir capaz de cumprir 72 ,80 ou ate 100 metas nos 12 meses que vem pela frente e no fim do ano o desastre é geral.

A psicóloga Lilian Graziano, em seu site pessoal Vya estelar, nos ensina algumas dicas para alcançar nossas metas sem muita dor. A primeira é reduzir o numero de coisas a se fazer. Cortar excessos e deixar apenas o indispensável à felicidade!

muitas metas

muitas metas,(fonte: escola criatividade)

Minha lista tinha 45 metas hahaha ,deve ter sido o efeito do red Bull demais no réveillon e talvez por isso esteja tão bagunçada.Eu revisei e a muito custo consegui reduzir para 10 metas! Uhuuuuul (já me sinto realizada haha) minha dica é reunir todos os pequenos desejos em uma meta apenas que se relacione e durante a execução dessa meta colocar cada um como etapa de conclusão.Por exemplo, vi que na minha primeira lista de metas haviam coisas do tipo,ter um hobby ,sair da zona de conforto,aprender,criar algo e etc e depois de muito pensar foram desses desejos que surgiu a vontade de criar um blog então substitui todos esses subtopicos por  apenas um, o de “criar e manter um blog” espero conseguir e ir até o fim 😉

wpid-IMG_20140219_163326.jpg

lista atual de metas 2014

lista atual de metas 2014

Por fim ficou assim, tudo o que preciso organizar e ajeitar na minha vidinha rsrs. Espero que sirva de ponta pé pra que você que esteja lendo esse artigo possa organizar suas metas e avaliar prioridades pra se concentrar no que realmente importa .E então,VAMOS REALIZAR NOSSAS METAS?! #agorasim

ps: sorry pelas imagens, eu ainda estou pegando o jeito da edição rsrs

Leave a Reply

