Reposição de Massa minha experiencia sobre o Gold Black- RMC Amend

Gold Black Salva!

Gold Black Salva!

Essa semana recebi uma mensagem de uma amiga perguntando, se eu achava uma boa idéia o procedimento de luzes pro tipo de cabelo dela e automaticamente eu comecei a dar conselhos com base em uma experiência bizarra que eu tive fim do ano passado rs. Mas ai eu fiquei inquieta com o conselho que eu dei, porque eu não tinha certeza se ia dar certo mesmo, afinal eu o tinha descoberto da internet sem nenhuma comprovação nem fonte confiável. E se tem uma coisa que me deixa inquieta  com certeza essa coisa é o ditado popular, sem comprovação nenhuma. As vezes dá certo e tudo fica perfeito mas a vezes não dá e a gente se arrepende de ter feito algo que parece tão absurdo.

Essa semana mesmo uma jovem saiu nos jornais por ter perdido parcialmente os  movimentos das pernas depois de ter passado meses se alimentando apenas de shakes e remédios para emagrecer. Eu não a julgo porque sei como as pessoas são exigentes a nível de aparência, não é qualquer um que sabe lidar com isso. Ninguém sabe o nível de desespero dessa moça, mas com certeza ela poderia ter resolvido o problema de forma segura se tivesse buscado fontes confiáveis ao invés de seguir a risca dietas da moda.

Pois é fui atrás dessas fontes e trouxe pra esse artigo as verdades que a ciência sabe e o cabeleireiro não gosta de contar pra nos sobre os nossos cabelos.

Primeiramente vamos a estrutura desses fios, eu sempre ouvi falar em cutícula do cabelo e achava que era a parte mais importante da estrutura capilar ,pela variedade de procedimentos para cuidar dela, mas a função desse componente é muito mais acessória .A cutícula é a parte externa do fio de cabelo e é responsável pelo brilho, quanto mais apertadas forem ao redor do fio maior a luminosidade no cabelo e menos poroso. (Gomes; Gabriel, 2006).

Imagem

A fibra do cabelo é composta de três estruturas, medula, córtex e cutícula.Como eu disse a cutícula é a parte mais externa seguida pelo córtex que é entendido como o cimento do cabelo onde estão 85% das proteínas e aminoácidos além dos pigmentos que originam a cor natural dos cabelos ou seja representam até 90% da massa natural da fibra dos cabelos, já a medula não tem qualquer influência física ou química no comportamento capilar.

A minha experiência bizarra começou com a “brilhante” ideia (só que não) de radicalizar com o visual para o fim do ano fazendo californianas e luzes no cabelo. Parecia uma boa ideia até chegar a ver o meu cabelo fumaçando e esquentando e depois cair aos pedaços.

Imagem

O que ocasionou o estrago foi a minha falta de cuidado com as madeixas. Ainda tinha resto de alisamento nas pontas mesmo depois de vários cortes  e eu não fazia hidratação ou reposição de massa à tempos então quando o descolorante agiu sobre a estrutura do meu cabelo fragilizado, quebrou a parte alisada e danificou o resto deixando-o completamente poroso e emburrachado. O descolorante agiu sobre o córtex para despigmentar e como eu não fazia hidratação, não tinha massa suficiente para resistir aos danos da descoloração. Fiz pesquisa na internet no auge do desespero e encontrei em quase 90% dos sites a indicação de um produto de reposição de massa da linha da Amend RMC (Gold Black).

Imagem

O resultado foi espantoso e rápido. O sistema de reposição de massa Gold Black tem queratina hidrolisada para selar a cutícula e dar brilho e diminuir a porosidade além do bioativo positivo que repõe a massa do córtex reconstruindo a estrutura do fio.  O kit conta com 1 shampoo repositor, 1 repositor de massa capilar e queratina, que é o responsável pelo tratamento em si e 1 desfrisante pós-reposição como finalizador.

Imagem

Comecei a usar o kit 1 vez por semana durante 3 semanas e na terceira aplicação inclui gotas de azeite e bepantol líquido para auxiliar ainda mais no processo de selagem da cutícula. O resultado foi muito positivo, consegui recuperar a textura do cabelo, tive que cortar as pontas para ajustar o cabelo e os restos de pontas descoloridas foram corrigidas com um banho de brilho preto noite da Casting Creme Gloss- Loreal .

Imagem

É isso moças, antes de tomarem a decisão por qualquer processo químico procurem aconselhamento profissional e fontes confiáveis (vai salvar a vida de vocês!).

Conselho de amiga

CASO QUEIRAM FAZER PROCESSOS QUÍMICOS MUITO AGRESSIVOS, FAÇAM UM TRATAMENTO REPOSITOR DE MASSA NO CABELO UNS 15 DIAS ANTES PARA PREPARAR OS FIOS DA MELHOR FORMA , ASSIM PODERÃO TER UM RESULTADO MUITO MELHOR SEM PREJUDICAR EM NADA A BELEZA DOS CABELOS.

FONTES: GOMES R. K; GABRIEL, M. COSMETOLOGIA DESCOMPLICANDO OS PRINCIPIOS ATIVOS., 2006.

GOMES, A. L, O USO DA TECNOLOGIA COSMÉTICA NO TRABALHO DO PROFISSIONAL CABELEREIRO.SÃO PAULO:SENAC,P 15-49, 1999.

http://www.amend.com.br/

Leave a Reply

