Felicidade eu não te escuto mais,você não me leva nada!

felicidade (1)

Estava no meio das minhas tarefas matinais cheia de coisas na cabeça. Fazer aquilo, fazer aquilo outro e outro bem rapidinho pra ver se da tempo de fazer mais alguma coisa….e então a internet que já estava lenta a muito tempo resolveu funcionar a todo vapor e a uma pesquisa q eu fazia me levou a um site de musica muito legal o grooveshark e eu procurei minhas antigas playlist… foi magico, o suficiente pra me fazer esquecer todos os afazeres e ficar dançando e pulando pela casa.De uma forma estranha ,as musicas antigas do tempo de adolescente me fizeram sentir uma liberdade ótima e muita confiança. Foi cantando que terminei tudo que tinha que fazer e ainda consegui tomar um banho demorado ouvindo uma boa musica. (Certeza que nada vai atrapalhar esse dia =)

Diante desse presente que ganhei hoje,fiquei pensando um pouco sobre felicidade….

Eu hoje, acordei angustiada pensando em algo urgente pra fazer, que ajudasse no meu futuro a aliviar as dívidas resolver uns problemas ….e tudo que eu conseguia pensar era que só depois de achar solução pra tudo isso eu estaria feliz. Nunca imaginaria que ouvir musicas antigas fosse me trazer esse sentimento de forma tão simples.E foi ai que eu percebi um erro da humanidade.
O homem em geral é escravo da felicidade, sofre a vida toda e as vezes se frustra tentando alcançar essa felicidade que parece ser um estado de espirito ininterrupto que só vai chegar depois de ter o carro y, a casa x no bairro nobre ou o emprego dos sonhos de qualquer um .Mas se você perguntar pra um cara que tem tudo isso nesse exato momento ,se ele é feliz, talvez ele pense bastante antes de responder,talvez esteja em uma boa onda de humor e tenha certeza disso ou talvez conclua rápido que não.Enquanto um rapaz de 20 e poucos anos que acabou e sair de casa e se encheu de dividas e problemas pra viver essa liberdade, pode sem pensar duas vezes responder que simmmmmm! De repente ele vive um grande amor,tem um ótimo cachorro de companhia e acabou de achar uma nota de 50 reais no chão que garantiu o ingresso do cinema a tardinha?! vai saber…
Quero dizer é que , não é certo que conseguir o que a sociedade te impõe a querer vai te fazer feliz.Nem em questões materiais, emocionais ou profissionais. Cada um de nós tem uma peculiaridade que nos faz querer coisas diferentes e escolher algo pra gostar muito ,que talvez ninguém goste mas é o que te faz sorrir e se sentir muito bem.

O que eu acho é que ninguém é sempre feliz e nem sempre triste,as circunstancias e anseios nos deixam de uma forma ou de outra. Mas as oportunidades que nos convidam a ser feliz tem que ser agarradas .Não é difícil, é só fazer o que se gosta e aproveitar os segundos de alegria ,um de cada vez.E assim quem sabe não consegue ser feliz por mais tempo?!

felicidade

Não vamos ser servos da felicidade!Sejamos livres pra fazer o que nos faz bem ;), o que gostamos. É muito mais fácil e nos deixa muito mais alegres. Faça algo por você, sem pensar no julgamento alheio.Escolha ser ator a ser medico se é o que te faz feliz.Tire alguém pra dançar na chuva.Tome um sorvete sem culpa.Dance sozinho com sua musica favorita …brinque com seu cachorro.. escolha.Você tem essa liberdade! Escolha a sua vida feliz!

eubeijo

Leave a Reply

