Filmes para assistir com a mamãe!

Fotor0510152032

Quem curte a companhia da mãe ,sabe que qualquer programa com ela é bem divertido.No dia das mães cabe fazer um almoço especial, sair pra ver os familiares mais íntimos reunidos na casa da avó ou num restaurante .Passear sempre é uma boa opção.Mas se sua mãe for do tipo “correria e canseira” durante toda a semana, poupe as energias dela e dê-lhe um dia de descanso.Que tal preparar um almoço bem especial com direito a sobremesa e depois passar a tarde juntinhos assistindo filminhos (like a cinema – Tv + pipoca +refrigerante).

Separei as melhores obras que consegui puxar na memoria pra compartilhar por aqui.Filmes que vão desde o mais puro drama,ao mais temível terror.( éééé… )As mães já foram retratadas no cinema de diferentes formas, pensando nisso criei amos uma lista com filmes que usam o conceito de mãe de uma forma mais abrangente e diferente.

A Troca (Changeling, 2008)



Inspirado em uma história real, A Troca conta a história de uma mãe (Angelina Jolie) que reencontra seu suposto filho que estava desaparecido. Inspirado no sequestro e assassinato conhecido por “Galinheiro de Wineville”, o filme aborda temas como a fragilidade, impotência feminina, violência, abuso infantil e corrupção.

O roteirista J. Michael Straczynski comentou que 95% do roteiro saiu de 6.000 páginas de documentos relacionados ao fato histórico de 1928. Com direção de Clint Eastwood, trata-se de um filme tocante e que mostra o desespero de uma mãe que é colocada em uma situação inusitada e um tanto bizarra.

Zuzu Angel (2006) 

Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, era uma famosa estilista, mãe do militante político Stuart Angel Jones, que foi preso e morto em 1971, mas dado como desaparecido pelas autoridades. Zuzu realizou uma extensa busca pelo filho no período da ditadura militar no Brasil, entre 1969 e 1971.

Mesmo depois de Stuart morto, o governo militar espalhava cartazes com o rosto de Stuart e o rótulo “Procurado”. Durante sua busca, Zuzu (interpretada por Patricia Pillar) conseguiu capas de jornais internacionais e fez até um desfile em protesto contra a ditadura militar em Nova York.

Zuzu passou muitos anos procurando o filho, mas nunca pôde dar a ele um enterro. O filme conta a história desta grande mulher que colocou o seu pescoço em risco em busca de justiça.

Não sei como ela consegue ( 2011 ) 

6 filmes para ver com a sua mãe - 1 (© Foto Divulgação)

É, já se foi o tempo em que a única ocupação das mães era ficar em casa cuidando dos filhos. Nos dias de hoje, elas também têm outras responsabilidades – e não são poucas. A mãe moderna preza pela carreira profissional e rala bastante para sustentar a prole. É tanto trabalho a fazer que acaba faltando tempo, justamente, para a família.

‘Não Sei Como Ela Consegue’ é o que dizem a respeito dessas mães que se desdobram para não abrir mão da companhia dos filhos, que fazem questão de estar presentes em cada momento importante do crescimento deles. E é o que falam a respeito de Kate (Sarah Jessica Parker) também. Mãe, esposa e executiva, ela garante o sustento da casa e faz malabarismos para estar sempre com a família.

Sexta feira Muito Louca ( 2004 )

 Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Mamá (2013)

Poster do filme Mama

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Transamérica (2006)

Transamerica : Foto

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

Minha Mãe é uma Peça (2013)

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

 É claro que existem muitos e muitos mais gêneros de filmes que se pode assistir .Não precisa necessariamente assistir um desses filmes, apesar de eu achar a lista emocionante. O importante é passar um tempo com a mamãe e dar o valor á ela tanto quanto ela merece.Tenham todos um ótimo domingo e um feliz dia das mães!

=**

 eubeijo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s