Refletindo sobre o fim de semestre.

20140221_184533_Richtone(HDR)erw

Esses dias foram bem corridos, muita coisa pra organizar ,pensar, ajeitar, tem viagem marcada e problemas pra resolver.Mas quem não tem né?!.. enfim, o que atrapalhou foi não poder parar um pouquinho pra postar algo legal no blog. O bom desse tempo parada foi que pude fazer um balanço desse primeiro semestre e das mudanças que aconteceram. não sei se alguma vez contei por aqui mas, desde janeiro moro em Macapá com meu noivo.Viemos por conta do concurso o qual ele foi aprovado, como eu amo ficar com ele e na minha cidade(Belém) não tinha nenhuma obrigação que me prendesse ,decidir seguir o coração!! Nós dois nos formamos a um ano em Biologia e desde então trabalhamos duro pra achar um emprego ou continuar um mestrado especialização ,algo do tipo. E nessa luta ele acabou conquistando uma  vitória primeiro que foi o emprego.Então a quase seis meses minha vida mudou completamente.Deixei a casa dos meus pais,minha família ,meus amigos ,minha cidade e vim aventurar em outra cidade com a pessoa que amo  s2 .Com os bons fluidos da virada do ano,depois de ser pedida em casamento *_* e saber que meu namorado ,agora noivo, teria um trabalho bom pra nós dois, me trouxe muita esperança.Com os ares renovados acreditei com fé e foco que ao fim do primeiro semestre tudo estaria mais diferente ainda.Diferente pra BOM,MUITO BOM! Encontraria um bom emprego,iniciaria belos projetos e estaria bem mais saudável. Nada ainda aconteceu ,mesmo eu insistindo persistindo e as vezes caindo e depois levantando.Inicialmente tudo estava caminhando no rumo certo, entreguei currículos em vários locais, organizei projetos de concursos,estudos,emagrecimento,iniciei exercícios físicos e tudo.Parecia que tudo iria se encaixando aos poucos, mas não sei bem ao certo quando ,como e porque ,mas o tempo foi passando e as coisas foram parando. Hoje fazendo um apanhado de tudo que aconteceu nesse semestre, tive vontade de chorar de desespero por ver que metade do ano passou e nada do que planejei aconteceu. Mas pensando seriamente sobre tudo, estou confortável e feliz apesar disso.

Bom, John Lennon  disse uma vez que “A vida e aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro” . e isso resume minha reflexão de hoje. Tudo o que aconteceu comigo no final do ano passado foi inesperado apesar de cogitado,fui surpreendida com a noticia de casar,me mudar, sair da cidade. Esse semestre não foi desperdiçado, eu aprendi que apesar de ter me formado em biologia e poder seguir carreira tanto como pesquisadora como professora eu posso ter muita outras vocações descobri meu poder de criatividade , meu gosto por escrever e talvez a licenciatura tenha me oferecido o gosto de compartilhar saberes e experiencias com o outro. Esse semestre tive de ganho o auto conhecimento.do meu potencial, da paciência que devo ter com o mundo e comigo e a aproveitar as possibilidades pra seguir minha felicidade e não dinheiro ,carreira ou sucesso. Enfim , de agora em diante vou viver conforme o futuro planejar.

 

5 thoughts on “Refletindo sobre o fim de semestre.

  1. Gostei do post, fazer um balanço é bom de vez em quando por que faz a gente refletir e lembrar o que queremos, mas como a frase do John que você citou avida é hoje haha, te desejo toda sorte e logo você vai realizar todos os seus sonhos que podem ser amanhã diferentes dos de hoje, por isso é essencial se permitir.
    Beijos linda
    *—*

    Like

Leave a Reply

