Organizando a Mala

como-organizar-sua-mala

Em mais uma sessão de organização de viagem! Dessa vez deixo umas dicas que catei na internet sobre modos de organização da mala para aproveitar o espaço. O texto abaixo é do site que pesquisei, lá tem muito mais dicas e outras opções para diversos momentos que precisam de muita organização pra dar certo. No meu caso precisei levar muitas coisas em apenas uma mala então procurei um jeito de encaixar tudinho la dentro sem ficar aqueeeeeeela bagunça! As dicas parecem bem simples de uma forma quase obvia .

1- No fundo da bolsa guardamos os sapatos empacotados e as calças e jaquetas com as” pernas e braços” pra fora da mala.

Fotor0707160346

 

 

2-A segunda camada de roupa é completa com as roupas mais pesadas, vestidos, shorts jeans ou roupas de lã.

Fotor070716081

 

3- Roupas de malha, tecidos leve que não machucam podem ir enroladas pra ocupar menos espaço. Outras peças mais fáceis de amassar podem ir sobre todas as camadas de roupa dobradas da mesma forma como se guardaria no armário.

Fotor0707160857

 

4- Por fim dobramos as pernas da calça sobre as roupas e fechamos os elásticos para evitar que ao movimentar a mala as roupas balancem e baguncem tudo. Eu coloquei minha chapinha por fora porque não achei nenhum lugar pra ela nas outras bolsas e minha necessaire que aparece dos lados nas fotos não tinha espaço suficiente. =(

Fotor0707160959

Como organizar a mala

– Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.
– Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.
– Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.
– Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.
– Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)
– Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças:

– No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.
– Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocadotodas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.
– Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.
– Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.
– As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Outras dicas: Hoje existem produtos no mercado especialmente preparados para organização de malas. Desde organizadores de acessórios e peças íntimas, até sacos que a vácuo que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos.

Quem ajudou: Organize sua Vida (www.organizesuavida.com.br)

eubeijo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s