Croqui ,maquiagem de mão. De onde surgiu essa moda? Serve pra mim?

Esses dias andei percebendo muita gente em grupo de blogueira do facebook , instagram, fazendo fotos de desenho de olhos maquiados sobre o dorso de suas mãos e não consegui entender a utilidade daquilo, apesar de achar lindo. Então fui fazer minhas investigações de fonte e descobri que a pioneira e disseminadora da moda dos croquis de mão, como são chamados os tais olhos desenhados, é a maquiadora @deisyperozzo_makeup que começou tudo por necessidade. É que ela por ser maquiadora profissional, recebia muitas pedidos diferentes e inspirações e em quase todos o teste tinham que ser no próprio olho da cliente o que irrita  a pele e dá muito trabalho. Então, a saída pra ela foi desenhar sobre o dorso de sua mão a combinação de tons com o qual gostaria de trabalhar e mostra-lo a suas clientes.

foto-22

O resultado fica igual ou melhor que no desenho e ela ainda economiza tempo, produto e trabalho. A partir dai, muitas blogueiras de maquiagem ,foram fazendo os seus próprios croquis e postando e redes sociais . A intenção portanto é testar na mão a cor que combina com o tom de pele e entre si, dessa forma o teste de maquiagem fica dispensado. Economizando em tudo, inclusive no tempo que é o nosso bem mais precioso nos dias de hoje.Trouxe aqui os que mais me encantaram, parece mesmo que o olho vai abrir a qualquer momento!

Fotor081117323

@bocarosablog @pausaparafeminices @yasmincalmeida18 @aydamakeup

Cabe portanto às blogueiras, maquiadoras profissionais, pessoas que usam maquiagem todo o tempo e etc, a moda dos croquis de mão. Mas, é claro que depois de ver cada arte linda eu tive que tentar o meu e confesso que ficou feinho mas eu assumo que não levo  jeito pra coisa.

20140811_143543

Se quiser ver o vídeo onde a própria Deisy ensina um tutorial de croqui de mão ,fique a vontade e tente fazer o seu. =*

Muito louca essas modas né? Mas é pra quem precisa né gente, não adianta ficar gastando make e tempo por ai atoa .Quem se encanta com make up deve ter adorado não é?

eubeijo

One thought on “Croqui ,maquiagem de mão. De onde surgiu essa moda? Serve pra mim?

Leave a Reply

