Seja bem vindo ,Outubro!

outubro

Como dizem meus conterrâneos. Égua, seja bem-vindo mês mais PAI D’EGUA do ano!!! Puxe uma cadeira e se aconchegue mês de outubro.

Chegou o mês preferido dos paraenses. Mesmo estando longe, daqui de Macapá posso sentir o coração florescendo com a chegada do mês abençoado por nossa senhora de Nazaré. O mês que cura nossas feridas da alma.

Parece exagerado da minha parte e eu mesma lendo o que acabei de escrever me sinto um pouco boba rs mas é um sentimento que terei que conviver por toda vida pois só quem já chorou sem explicação ao ver a berlinda da santinha passar sabe que isso não tem razão. É uma força que nos une e apenas se vive. Não se explica.

Estou tão feliz com o círio chegando, já estou com minhas passagens compradinhas para o segundo domingo de outubro quando ele acontece . Posso sentir o cheirinho das comidinhas, aquela maniçoba quentinha o pato no tucupi cheiroso, mas principalmente tô ansiosa para o abraço apertado que vou dar em todos os meus parentes. Amo demais minha família. Não vejo a hora de ver todos outra vez.

Então pra comemorar o início de mais um mês de outubro deixo aqui minha música preferida do círio. Fafá de Belém tem uma voz muito bonita e canta com a alma. Essa musica é a essência do círio de Nazaré. Lindaaaa!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s