Mais um conto de J.K Rowlling liberado no Pottermore!

jkrowling

O site oficial de representação,noticias e games de H.P ,publicou ontem nota de um novo conto da nossa querida J.K. Rowling . Ela escreveu outra história sobre o universo de Harry Potter falando sobre Celestina Warbeck – e, a não ser que você seja um fã muito hardcore da saga, você não vai lembrar quem ela é. Mas eu lembro pra você! A moça é uma cantora famosa que, segundo Rowling, se parece com Shirley Bassey, tanto na aparência quanto no estilo. Nos livros, ela é citada apenas três vezes. Pra nos ajudar a relembrar ainda mais, a Pottermore também liberou junto ao conto ,uma das musicas da Celestina.You Stole My Caudron But You Can’t Have My Heart” ,que no português (bem dizido haha #sqn) significa: “Você roubou meu caldeirão,mas não pode ter meu coração”
Que romântico né?! rs Eu li o conto ainda a pouco e achei bem simpático. Não.Não chega a citar os nossos personagens favoritos ,mas nos aproxima da linguagem magica que só a J.k tem, com todos os detalhes bem descritos.O conto é uma descrição da cantora em função de seu aniversario dia 18 de agosto e cita também sua personalidade, um pouco de sua vida e como a sra. Wesley virou sua fã de carteirinha!
Se você mandar bem no inglês, dá uma passadinha no site da Pottermore e confere o conto e a musica originais,caso não tenha cadastro visite o site Today Books

Eu tô amando essa fase de liberar contos da J.K rsrs

eubeijo

#xoxo

Advertisements

Filmes para assistir com a mamãe!

Fotor0510152032

Quem curte a companhia da mãe ,sabe que qualquer programa com ela é bem divertido.No dia das mães cabe fazer um almoço especial, sair pra ver os familiares mais íntimos reunidos na casa da avó ou num restaurante .Passear sempre é uma boa opção.Mas se sua mãe for do tipo “correria e canseira” durante toda a semana, poupe as energias dela e dê-lhe um dia de descanso.Que tal preparar um almoço bem especial com direito a sobremesa e depois passar a tarde juntinhos assistindo filminhos (like a cinema – Tv + pipoca +refrigerante).

Separei as melhores obras que consegui puxar na memoria pra compartilhar por aqui.Filmes que vão desde o mais puro drama,ao mais temível terror.( éééé… )As mães já foram retratadas no cinema de diferentes formas, pensando nisso criei amos uma lista com filmes que usam o conceito de mãe de uma forma mais abrangente e diferente.

A Troca (Changeling, 2008)



Inspirado em uma história real, A Troca conta a história de uma mãe (Angelina Jolie) que reencontra seu suposto filho que estava desaparecido. Inspirado no sequestro e assassinato conhecido por “Galinheiro de Wineville”, o filme aborda temas como a fragilidade, impotência feminina, violência, abuso infantil e corrupção.

O roteirista J. Michael Straczynski comentou que 95% do roteiro saiu de 6.000 páginas de documentos relacionados ao fato histórico de 1928. Com direção de Clint Eastwood, trata-se de um filme tocante e que mostra o desespero de uma mãe que é colocada em uma situação inusitada e um tanto bizarra.

Zuzu Angel (2006) 

Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, era uma famosa estilista, mãe do militante político Stuart Angel Jones, que foi preso e morto em 1971, mas dado como desaparecido pelas autoridades. Zuzu realizou uma extensa busca pelo filho no período da ditadura militar no Brasil, entre 1969 e 1971.

Mesmo depois de Stuart morto, o governo militar espalhava cartazes com o rosto de Stuart e o rótulo “Procurado”. Durante sua busca, Zuzu (interpretada por Patricia Pillar) conseguiu capas de jornais internacionais e fez até um desfile em protesto contra a ditadura militar em Nova York.

Zuzu passou muitos anos procurando o filho, mas nunca pôde dar a ele um enterro. O filme conta a história desta grande mulher que colocou o seu pescoço em risco em busca de justiça.

Não sei como ela consegue ( 2011 ) 

6 filmes para ver com a sua mãe - 1 (© Foto Divulgação)

É, já se foi o tempo em que a única ocupação das mães era ficar em casa cuidando dos filhos. Nos dias de hoje, elas também têm outras responsabilidades – e não são poucas. A mãe moderna preza pela carreira profissional e rala bastante para sustentar a prole. É tanto trabalho a fazer que acaba faltando tempo, justamente, para a família.

‘Não Sei Como Ela Consegue’ é o que dizem a respeito dessas mães que se desdobram para não abrir mão da companhia dos filhos, que fazem questão de estar presentes em cada momento importante do crescimento deles. E é o que falam a respeito de Kate (Sarah Jessica Parker) também. Mãe, esposa e executiva, ela garante o sustento da casa e faz malabarismos para estar sempre com a família.

Sexta feira Muito Louca ( 2004 )

 Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Mamá (2013)

Poster do filme Mama

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Transamérica (2006)

Transamerica : Foto

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

Minha Mãe é uma Peça (2013)

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

 É claro que existem muitos e muitos mais gêneros de filmes que se pode assistir .Não precisa necessariamente assistir um desses filmes, apesar de eu achar a lista emocionante. O importante é passar um tempo com a mamãe e dar o valor á ela tanto quanto ela merece.Tenham todos um ótimo domingo e um feliz dia das mães!

=**

 eubeijo

KEEP CALM final de semana tem feriado e segunda tambem ;)

Essa semana muitos se despedem do trabalho escola e outras obrigações hoje e voltam as rotinas só na terça feira. Será que a pascoa sempre foi tão grande assim? Porque…. eita feriado bom esse, dá ate pra fazer uma pequena viagem e curtir bastante.  O fato é que apesar de sexta e segunda serem feriado não se englobam na  categoria exclusiva da pascoa. Acontece que dia 18 sexta feira é comemorado a Paixão de Cristo e segunda dia 21 é feriado de Tiradentes ! vlw Tiradentes! Ainda assim, as repartições publicas terão ponto facultativo a partir de quinta feira dia 17 ,depois do maravilhoso decreto nº 569/2014. Podendo curtir 5 dias perfeitos de folga UHUUUUUUUL.

 Agora, pra você que não conhece o significado e como acontece a comemoração da pascoa fica ligado, Pascoa não é troca de chocolates e nem brincadeira de esconder o ovo de pascoa no jardim. Pascoa significa passagem e está representada nesse feriado pela morte e ressurreição de Jesus Cristo .É inserida na semana santa, onde sexta feira santa é lembrada a crucificação de Jesus e no Domingo se celebra sua primeira aparição aos seus discípulos.

Recentemente recebi um desses videos de compartilhamento viral por whatsapp,facebook e etc ,que reproduz através de crianças o significado da pascoa, o vídeo é muito bonito e vale a pena assistir e mostrar pra todo o mundo.

 

 

Lindo mesmo!

É o Domingo de Pascoa-A ressurreição. É o dia em que as famílias se reúnem e almoçam juntas e as crianças comem chocolate levado pelo coelhinho da Páscoa. rs

O coelho é simbolo deste os tempo antigos pois a celebração no hemisfério norte se dava no fim do inverno e inicio da primavera quando os animais apareciam nos campos com seus filhotes, representando a época da fertilidade.E o ovo é simbolo por representar o começo da vida, vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.. Hoje em dia , o comércio se aproveitou desses símbolos e do feriado  para ser favorecido em dinheiro e fez os ovos de chocolate ganharem mais brilho do que tudo, mas é importante entre a família no almoço de Domingo fazermos nossa reflexão sobre a data e seu real significado.

Independente do que você acredita eu desejo a você uma ótima pascoa.

eubeijo

 

 

 

 

 

Um eclipse total, nesta madrugada, deixará a Lua cor de sangue

Japan Lunar Eclipse

Hoje a noite durmam cedo e coloque os celulares pra despertar 4 :56 porque na madrugada dessa terça vamos poder ver a olho nu o eclipse lunar chamado de lua de sangue onde a lua ficará vermelha por 78 minutos.o fenômeno esta ligado a diversos tipos de crenças ao longo da historia e a profecia se reavivou esse ano apos a publicação do livro de um pasto americano John C. Hagge que relacionou o evento a um versículo bíblico antigo testamento que diz “o sol se convertera em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e temível dia do senhor. “Portanto a próxima tétrade é significativa já que coincide com a pascoa e a festa dos tabernáculos ,ambas judaicas.

Mas não é preciso arrancar os cabelos de medo porque é bem provável que fora isso nada de diferente aconteça (não vai ter fim do mundo ainda). Pois a ciência diz que o evento é completamente explicável pelos fenômenos naturais e o fato de coincidir com o versículo bíblico é porque as o calendário judaico é baseado no ciclo lunar,ou seja foi programado assim.Na madrugada do dia 14 para o dia 15 as Américas do norte e do sul vão poder observar o eclipse lunar completo, primeiro do ano de 2014 .O evento da inicio a uma tétrade(sequencia de quatro eclipses)  Durante todo o século 21, devem ocorrer 8 tétrades. Esta é a segunda: a primeira aconteceu entre 2003 e 2004.
Como o acontecido é raro, melhor marcar no calendário para não perder. As datas desses eclipses totais são as seguinte:

luas

  • Dia 15 de abril de 2014
  • Dia 08 de outubro de 2014
  • Dia 04 de abril de 2015
  • Dia 28 de setembro de 2015

 

eubeijo